quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Breve nota sobre as esquinas da vida



Desde que viraste a esquina da minha vida, não mais cheirei o teu cheiro, não mais ouvi a tua voz, não mais olhei directo nos teus olhos.
Desde esse dia recorro à memória de imagens, sons e cheiros para te recordar; é a única forma de saciar este vício que adquiri de ti.
Um dia essas memórias passam do prazo, a minha mente não irá conseguir mais retê-las e tu deixarás de existir na minha vida, tal como não existias antes de te teres cruzado comigo da primeira vez em que senti o teu cheiro, ouvi a tua voz, apreciei os teus olhos.
Como acontece na ressaca de um vício, sentirei a falta de algo, uma necessidade de qualquer coisa que não conseguirei identificar, até que essa falta deixe de faltar.
As esquinas da vida são sorvedouros de pessoas, de sentidos e de memórias; elas levam-me os olhos que conseguem marejar os meus.


 

1 comentário:

  1. As esquinas são tramadas, nem sempre há quem as consiga dobrar.
    Eu cá, nunca consegui dobrar nenhuma, os cotovelos são muito agressivos lololol
    Graçola à parte gostei da metáfora. A vida só existe enquanto a memória nos assistir.
    Beijinho

    ResponderEliminar