sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Manifesto viperino

"Num povo ignorante a opinião pública representa a sua própria ignorância."Fonte - MáximasAutor - Maricá , Marquês
"O desprezo é a forma mais subtil de vingança."Autor - Gracián y Morales , Baltasar

Se procuras poemas de amor podes parar por aqui. Hoje não há.
Frases bonitas? Talvez nos vizinhos; é provável que tenham feito umas transcrições interessantes doutro alguém que não suas. É o mérito de fazer bem nada fazendo (ver exemplos acima; imaginá-los sem referência e decerto entenderão o figurão que se pode fazer). Os exemplos foram tirados ao acaso, numa minuciosa pesquisa de 42 horas.
Hoje o dia está aziago: não há nuvens, não há frio nem, tampouco, chuva.
Os passarinhos não andam malucos, os cães estão desaluados e o canário da vizinha irrita-me solenemente, ou seja, os canais de televisão estão cada vez mais horrorosos.
Cansam-me as verdades hipócritas, vestidas por medida para a ocasião; cansam-me as espertezas cultas mal escritas, mal alinhavadas e muito pouco paridas.
Apetece-me um prado florido, flores lindíssimas e bem cheirosas para poder pisar à vontade e com toda a convicção.
Irrita-me a canseira de nada fazer, a inércia do movimento aceleradamente retardado e a porta da garagem pendurada pelos gonzos.
Estou farto de políticos, apolíticos, paralíticos da opinião e apócrifos.
Não me apetece ter paciência para ser paciente.
Não me apetecem amores, desamores, amizades, rancores, ciúmes e favores; se vierem acompanhados de uma caixa de chocolate preto belga com cerca de 78% de cacau repensarei a minha opinião. Beijinhos, hoje não por favor; podem sempre mandar por correio registado, não esquecendo o código postal e o nº da porta.
Antitabagistas ao largo, de preferência num barco a naufragar, bem no meio do mar.
Só penso em poltronas, (e por que não matronas) , uma música escolhida por mim-condição obrigatória neste dia- maço de tabaco ao lado e um isqueiro funcional porque, para disfuncional já chego eu.

Que Deus vos abençoe que é a sua obrigação; eu quero mais é portar-me mal!
E se este texto tiver algum erro, que se dane...

4 comentários:

  1. Que lhe deram ao almoço HP? Não diga, nem quero saber. Vou aproveitar o intervalo para lanchar qualquer coisa com pouco açúcar. Só porque o meu dia 13, está a ser-me servido doce e não convém abusar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leu de forma leve e divertida ou foi do excessivo serviço doce? De todas as maneiras, não a imaginava (forma de expressão porque a minha ligeireza e imenso umbigo me impedem de a imaginar) supersticiosa.

      Eliminar
    2. Nada. Mesmo nada supersticiosa. Nem tente sequer faze-lo, o seu imenso umbigo submergiria na minha imensa aptidão para ser despretensiosa.

      PS-Como já não sou a única anónima, assinarei com o inventado MPQB

      Eliminar
  2. HP,
    Hoje homenageou o dia, e se prados houvesse, por hoje deixariam de existir.

    ResponderEliminar