domingo, 1 de outubro de 2017

Renovação ou cansam-se-me demasiado os olhos nos dias que correm



Dos sentimentos vividos
Dos poucos que dei
Dos muitos que roubei
Dos risos e dores
Dos escritos de autor
Mágoas provocadas
Feridas mal curadas
É a dança da vida
Bem ou mal vivida
Em paisagens guardadas
Em memórias cuidadas

Do que me falta fazer
Já tão só não me sinto
Despedi-me me do banco de pedra
Guardei um ramo de jasmim
E a Serra parada despedindo-se de mim

Do espelho já não guardo imagens
Outros mares, outras margens
Novos olhares, ondas baixas
A paisagem, enfim, mudou

E da tormenta guardei a calma
Da luta quero intervalos
Fumados em finos retalhos

É tempo de repousar os olhos cansados
Na imagem
Que a sombra me trouxe doutra paragem

Já outrora fui quem esqueci
Uma lágrima perdida por aí.


1 comentário:

  1. O tempo passa, e traz a aceitação do que não tem escolha.

    Bom dia HP
    anónima 1

    ResponderEliminar